A caça ao tigre-de-Bengala e o uso de artefatos digitais na alfabetização
Aplicativo; Alfabetização; Educação.
Carga horária: 10h
Estratégias de mediação em fóruns de discussão on-line
Mediação; Fórum de discussão; Educação a Distância.
Carga horária: 2h
Games acessíveis para Educação
Game educacional; Acessibilidade; Design science research.
Carga horária: 10h
Introdução ao ambiente RStudio e criação de gráficos com ggplot2
Recurso computacional; Ensino; Estatística.
Carga horária: 10h
Introdução à linguagem de programação Python
Linguagem de programação; Algoritmo; Ensino; Ciência de dados.
Carga horária: 30h
Introdução ao arduino para professores de música
Introdução ao Programa R
Linguagem de programação; Estatística; Ensino.
Carga horária: 24h
Introdução aos modelos de regressão linear e não linear com o R
Modelagem Estatística; Análise de Dados; Ensino.
Carga horária: 20h
Introdução ao uso do Pl@ntNet em dispositivos móveis
Pl@ntnet; Identificação botânica; Aplicativos
Carga horária: 5h
Produção de Videoaulas com Celulares
Educação a distância; Audiovisual; Dispositivos móveis.
Carga horária: 20h
Produzindo podcast para utilização em sala de aula
Educação; Material didático; Podcast.
Carga horária: 18h
Scratch: introdução à programação para educadores
Programação; Scratch; Formação de professores.
Carga horária: 30h
Statistical data analysis in R
Estatística, Processamento de Dados, R.
Carga horária: 25 horas
Usos e possibilidades do Google Earth no ensino de Geografia
Ensino; Geografia; Google Earth.
Carga horária: 10h
Wiki: produção colaborativa de conhecimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem; Aprendizagem colaborativa; Wiki.
Carga horária: 10h
YouTube e suas potencialidades como ferramenta educacional
YouTube; YouTube Analytics; Videoaulas; Educação.
Carga horária: 10h