Avaliação em Educação Física escolar – considerações e proposições

Avaliação em Educação Física escolar – considerações e proposições

Palavras-chave: Educação Física, Avaliação, Ensino Fundamental.

Carga horária: 10 horas

Este curso visa a  ampliar a compreensão docente sobre a avaliação em Educação Física no Ensino Fundamental, promovendo reflexões críticas sobre práticas avaliativas e seus desafios. A partir de diferentes abordagens e perspectivas, propõe-se discutir o papel da avaliação no processo de ensino e aprendizagem. Espera-se, com isso, favorecer práticas avaliativas mais coerentes, éticas e comprometidas com o processo formativo dos estudantes.

Curso Básico de Japonês 6

Curso Básico de Japonês 6

Língua Japonesa; Nihongo; Romaji.

Carga horária: 10h

Descrição: Este curso aborda o estudo da gramática da língua japonesa com o uso do Romaji (sistema de transcrição que utiliza o alfabeto romano para representar os sons do japonês). O conteúdo inclui o uso de vocabulário e expressões básicas do cotidiano, a aplicação de advérbios na construção de frases e formas de expressar desejo, utilizando o adjetivo "hoshii" e a Forma TAI dos verbos, com ênfase em diferentes níveis de formalidade.

 Competências digitais: perspectivas para profissionais e organizações

Competências digitais: perspectivas para profissionais e organizações

Competência digital; Mercado de Trabalho; Educação 4.0.

Carga horária: 5h

O curso propõe-se a estudar as competências digitais para o mercado de trabalho. As competências digitais, denominadas competências do século XXI, são integradas aos currículos de formação profissional de um grande número de países e, de maneira ampla, envolvem o uso da internet e tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs).

Curso Básico de Japonês 5

Curso Básico de Japonês 5

Língua Japonesa; Nihongo; Romaji.

Carga horária: 10h

Este curso aborda a gramática da língua japonesa com o uso do Romaji (sistema de transcrição que utiliza o alfabeto romano para representar os sons do japonês). O conteúdo inclui o uso de cumprimentos e saudações, a construção da forma imperativa com o verbo na "Forma TE", além da aplicação da terminação "NASAI", utilizada para expressar ordens de maneira mais direta.